16/01/12







O VALOR DA INTEGRIDADE (vale a pena lér)

Uma vez lá foi um imperador no Extremo Oriente, que estava ficando velho e sabia que estava chegando a hora de escolher seu sucessor. Em vez de escolher um de seus assistentes ou um de seus próprios filhos, ele decidiu fazer algo diferente. 
Ele chamou todos os jovens no reino juntos um dia. Ele disse: "Chegou o tempo para que eu passo para baixo e para escolher o próximo imperador. Decidi escolher um de vocês." As crianças ficaram chocados! Mas o imperador continuou. "Vou dar a cada um de vocês uma semente hoje. Uma semente. É uma semente muito especial. Eu quero que você vá para casa planta, a semente, água-lo e voltar para cá um ano a partir de hoje com o que você tem crescido a partir dessas sementes um. Vou então julgar as plantas que você traz para mim, e aquele que eu escolher será o próximo imperador do reino! " 
Havia um menino chamado Ling que estava lá naquele dia e ele, como os outros, recebeu uma semente. Voltou para casa e ter contado a sua mãe toda a história. Ela o ajudou a obter uma panela e um pouco de solo, plantio e plantou a semente e regou-a com cuidado. Todo dia ele iria regá-la e observar para ver se ele tinha crescido. 
Após cerca de três semanas, alguns dos outros jovens começaram a falar sobre suas sementes e as plantas que estavam começando a crescer. Ling continuei indo para casa e verificar a sua semente, mas nada nunca cresceu. Três semanas, quatro semanas, cinco semanas se passaram. Ainda nada. 
Até agora os outros estavam falando sobre suas plantas, mas Ling não tem uma planta, e ele sentiu como um fracasso. Seis meses se passaram, ainda nada no pote de Ling. Ele só sabia que ele tinha matado a sua semente. Todos os outros tinham árvores e plantas altas, mas ele não tinha nada. Ling não disse nada aos seus amigos, no entanto. Ele só ficava esperando a sua semente a crescer. 
Um ano passou e, finalmente, todos os jovens do reino trouxe suas plantas para o imperador para inspeção. Ling disse à sua mãe que ele não ia levar um pote vazio. Mas ela o encorajou a ir, e levar sua panela, e para ser honesto sobre o que aconteceu. Ling sentiu mal do estômago, mas ele sabia que sua mãe estava certa. Ele tomou o seu pote vazio para o palácio. 
Quando Ling chegou, ele ficou surpreso com a variedade de plantas cultivadas por todos os outros jovens. Eram lindas, em todas as formas e tamanhos. Ling colocou a panela vazia no chão e muitos dos outros tipos riram dele. Alguns sentiam pena dele e só disse: "Ei boa tentativa." 
Quando o imperador chegou, ele examinou o quarto e cumprimentou os jovens. Ling apenas tentou se esconder na parte de trás. "Meu, o que grandes plantas, árvores e flores que você tem crescido", disse o imperador. "Hoje, um de vocês será nomeado o próximo imperador!" 
De repente, o imperador viu Ling no fundo da sala com seu vaso vazio. Ele ordenou a seus guardas para trazê-lo para a frente. Ling estava apavorado. "O imperador sabe que eu sou um fracasso! Talvez ele vai me matar!" 
Quando Ling tem para a frente, o Imperador pediu ao seu nome. "Meu nome é Ling", respondeu ele.Todas as crianças estavam rindo e tirando sarro dele. O imperador pediu a todos que ficassem quietos.Ele olhou para Ling, em seguida, anunciou para a multidão: "Eis o seu novo imperador! Seu nome é Ling!" Ling não podia acreditar. Ling não podia mesmo crescer a sua semente. Como ele poderia ser o novo imperador? 
Então o imperador disse: "Um ano atrás, hoje, eu dei a todos aqui uma semente. Eu disse-lhe tirar as sementes, plantá-la, regá-la e trazê-lo de volta para mim hoje. Mas eu te dei todas as sementes fervidas que não crescer. Todos vocês, exceto Ling, trouxeram-me árvores e plantas e flores. Quando você descobriu que a semente não teria crescido, você substituiu uma outra semente para o que eu te dei. Ling era o único com coragem e honestidade para me trazer uma panela com minha semente nele. Por isso, ele é quem será o novo imperador! " 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.