LOOKS & BELEZA WOMAN


Space Woman
space woman 


GLAMOUR (Mas chique do que nunca)
Para você que é gordinha, existem maneiras e truques para escolher a roupa certa e disfarçar a barriguinha, além de garantir looks elegantes. Uma boa opção para alongar a silhueta são osterninhos. Mas é preciso saber exatamente qual combina com o seu estilo de corpo para não ter o efeito contrário.
Uma boa dica para deixar com que o corpo fique um pouco mais esguio, são as cores escuras, como o azul marinho e o preto. Existem diversos modelos que farão com que seu look fique perfeito.Para fazer com que sua cintura aparente ser um pouco mais fininha, especialistas recomendam abotoar o blazer um pouco abaixo do seio. E para quem quer ter um look ainda mais elegante, invista nas camisas brancas por debaixo do blazer. Você também pode usar acessórios para compor o visual!

 vestido_frio


VESTIDO COM ESTAMPAS TRÁS ALEGRIA AS PEÇAS NEUTRAS

DicaUm vestido com estampa é uma peça que turbina o seu guarda-roupa. Procure por uma que você ame. As criativas podem buscar prints com mais cores, ou estampas gráficas vintage. Românticas tem uma vasta gama de florais a explorar, até os prints florais abstratos.








Dicas de maquilhagem para pele negra

Como usar lenços, echarpes e cachecóis


Os lenços e exarpes são ótimos complementos de moda, realçando uma blusa, um vestido ou casaco. São feitos em vários tecidos, em estampados geométricos, arabescos e motivos selvagens. Há sempre um modelo que combina com seu vestuário, em estilo e cor.

Os lenços ideais são médios, para poderem ficar justos no pescoço e as echarpes compridas e retas para poder criar laços e nós fantasia.
Mas é dúvida recorrente como usá-los e como atar, aqui vai algumas dicas sobre estes complementos.
Use lenços e echarpes lisos com vestuário de riscas e estampados, e o contrário – estampados com vestuário liso. Pode coordenar as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou se ocupa maior área.
Use lenços com camisas de colarinhos em bico, de gola oficial e sem colarinho ou com sweat de decote em V.
As echarpes, como são mais compridas, usam-se colocadas sobre o pescoço ou simplesmente caídas, com golas altas e com colarinhos, atadas de várias formas em decotes largos e abertos, de forma a darem a sensação de cachecol ou gravata. Combinam muito bem com coletes, camisas masculinas e blusas tricotadas em malha ou pulôver justo, mas pode coordená-los ao seu estilo e personalidade.
Apresentamos algumas dicas como usá-los com nós fantasia.
                                                                    




 




;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

                             
                              TENDÊNCIA PARA 2011




Para estar na moda em 2011 acrescente cor ao seu guarda-roupa. As tendências de moda 2011 vão desde os designs provocadores e estruturados até às influências da moda dos anos 80 com ombros largos e blazers. O comprimento das saias continua eclético, no entanto, as mini-saias e e as saias ligeiramente acima do joelho serão as mais frequentes.

MODA 2011 – PEÇAS-CHAVE

Nas montras vai encontrar calções, macacões, vestidos-túnica curtos e assimétricos, blazers mais compridos e com cintos, como nos anos 80, ou com cortes tipo “asa de grilo”. Quanto às calças, serão de ganha e subidas e/ou muito largas, com pregas no cós, tipo “harém” ou ainda afuniladas, embora esta última tendência esteja a diminuir. A inspiração “pijama” também vem para a rua, tanto para camisas como calças ou calções através de materiais acetinados e vivos de cores contrastes, como se usava antigamente nos pijamas.

MODA 2011 – PADRÕES

Vão estar na moda as riscas, os estampados, conjugando cores vibrantes com tons suaves. Ao nível dos estampados, tendem a ser menos florais, do que no Verão passado e mais abstractos.Os motivos de animais também continuam na moda: tigre, zebra, leopardo, chita… A inspiração safari, um clássico das tendências de Verão, volta em fora.

MODA 2011 – CORES

As cores são vibrantes. Azulão, amarelo-limão, laranja, azul-água e verde ou vege e caquis para a tendência safari. Vai também encontrar-se algum preto e branco, como sempre, e riscas cores inusitadas.

MODA 2011 – ACESSÓRIOS E CALÇADO

Em 2011 vão voltar os chapéus e chapelinhos, os turbantes e as toucas. Relativamente ao calçado, as sandálias compensadas e com cunha continuam em alta, assim como as totalmente rasas e sabrinas.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif

Como evitar varizes

varizes


Variz é um termo médico que designa uma dilatação permanente de uma veia e que é tradutora de doença. Se não forem tratadas de forma correta, as varizes podem progredir e provocar complicações como eczemas, tromboses, úlceras e hemorragias.
Como evitar as varizes:
  • Evitar permanecer na mesma posição (em pé ou sentado) por períodos longos
  • Utilizar meia elástica durante a gravidez
  • Controlar o excesso de peso
  • Dormir com os pés da cama ligeiramente levantados em relação à cabeceira
  • Observar pequenos sinais aparentemente estéticos que podem indicar o surgimento de varizes de grosso calibre
  • Diminuir o tempo de exposição ao sol e utilização de saunas
  • Praticar atividades físicas regulares e moderadas como caminhada, natação, hidroginástica e ciclismo
  • Evitar o uso de anticoncepcionais orais – os de última geração tem menor efeito sobre as varizes
  • Evitar uso diário de salto alto acima de cinco centímetros
  • Não fumar.

http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif





TPM

O TPM afecta muitas mulheres e, consequentemente, a vida de todos a que a rodeiam, irritabilidade, tensão, stress são alguns dos sintomas mais comuns. Para ultrapassar esta fase que acontece todos os meses o melhor é beber um sumo milagroso, aqui fica a receita:
Ingredientes:
3 fatias de abacaxi
1/2 maçã
1 fatia fina de gengibre
1 folha de louro
Preparação:
Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com o louro e tome 2 vezes por dia nos dias anteriores à menstruação e durante a mesma.
                                         http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif




SEU BANHO

Um banho tranqüilo e gostoso recupera as energias deixadas para trás no decorrer do dia e até renova a auto-estima, principalmente quando o tempo embaixo da água é incrementado com produtos que garantem a beleza da pele. Relaxar os músculos, deixar os pensamentos leves e assumir uma beleza radiante são alguns dos benefícios de uma sessão completa.

Ressalta-se que o banho deve ser considerado um pequeno, mas importante ritual, que deve ser encarado como um tratamento

Combinando água e sabonetes esfoliantes, além de espumantes de forte poder aromático, evocamos sensações importantes que promovem grande bem-estar físico e psíquico e ainda cuidamos da saúde da pele, por meio do equilíbrio da flora bacteriana.

Os óleos bifásicos e trifásicos agem na superfície da pele e formam uma película protetora que evita a desidratação, a especialista afirma que eles são ótimos para garantir uma pele bonita. Os óleos bifásicos e trifásicos são mais atraentes porque têm maior poder de penetração e deixam o corpo menos engordurado. Além disso, geralmente, as indústrias adicionam aos óleos ativos hidratantes e nutritivos, que ajudam a deixar a pele mais bonita e macia .

Os sabonetes liquidos também são uma ótima opção, já que neles é mais fácil agregar ingredientes benéficos para a pele. Eles são ricos em ativos hidratantes e emolientes, que ajudam a deixar a pele mais macia e sedosa. Além disso, eles possuem pH neutro (mais próximo ao da pele), além de um apelo aromático muito maior que os sabonetes em barra diz a especialista. Mas se você é daquelas que não dispensa um sabonete em barra, não precisa ficar preocupada.

Eles também possuem vantagens: maior concentração de surfactantes, os ativos responsáveis pelo processo de limpeza da pele de 70 a 85% de concentração desses aditivos contra 20% dos sabonetes líquidos.

Prestar bastante atenção na temperatura do nosso banho também é importante para manter a camada de oleosidade natural. A pele hidratada apresenta melhor elasticidade e recebe melhor qualquer substância aplicada sobre ela. O uso de esfoliantes também ajuda a preparar a pele para receber estas substâncias. Porém, determinados produtos são agressivos para a pele ou provocam desidratação, principalmente quando associados ao banhomuito quente explica Andréa Biolcati. Desse jeito a pele pode acabar apresentando sinais de descamação e irritação, levando a uma desagradável sensação de coceira. 

http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif



Pele: cuidados que fazem a diferença
A pele é o maior órgão do corpo humano; corresponde a 16% de nosso peso e tem inúmeras funções, que vão desde a eliminação de toxinas e o tato, até o controle do fluxo sanguíneo e da temperatura do corpo. Além de nos proteger de alterações na temperatura ambiente, determina nosso limite com o mundo e seu aspecto pode contar grande parte de nossa história. 

Existem hábitos que se incorporados a sua rotina podem significar, no futuro, mais brilho, menos rugas, flacidez, enfim, uma pele bonita e bem tratada, sem muitos sacrifícios. O grande segredo destes cuidados simples e que não custam dinheiro, é o tempo. Cada dia sem atenção faz a grande diferença e começar o quanto antes só vai fazer com que você usufrua dos resultados ao longo dos anos.

Tome água

Nosso corpo funciona muito melhor quando está bem hidratado e a pele não é exceção. Se você está sempre passando cremes e loções hidratantes e sua pele continua ressecada e sem vida, talvez você esteja esquecendo de tomar água. E jamais esqueça que a hidratação mais importante é feita de dentro para fora.

O poder da boa mesa

Beleza e alimentação andam de mãos dadas. É fundamental ter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras, garantindo assim, que o corpo tenha todo o combustível necessário para funcionar com total capacidade e promover a renovação celular.


Sem estresse

Todos sabem que ele faz parte da vida moderna e que uma das melhores maneiras de combatê-lo é fazendo exercícios físicos, praticando esportes ou atividades mais calmas como pintura, leitura, ouvir musica, meditação e tudo aquilo que faça você esquecer dos problemas do dia a dia. Essas atividades aumentam a liberação hormonal e ativam o metabolismo, promovendo sensação de bem estar. E acima de tudo, mantenha o bom humor. Você vai evitar rugas e marcas de expressão precoces, e o seu dia será muito mais agradável.

Sol na medida certa

Ele é o responsável pela fixação da vitamina D – importantíssima para os ossos em nosso organismo. Em compensação, em excesso pode deteriorar as camadas mais profundas da pele e causar câncer. Abusar do sol pode trazer marcas profundas. São rugas, manchas, espessamento e ressecamento progressivo com perda de elasticidade da pele, o chamado fotoenvelhecimento. Também desencadeiam os temidos radicais livres, que nada mais são do que moléculas produzidas e neutralizadas naturalmente pelo corpo, mas que, descontroladas pelo excesso de sol, provocam danos às células, pois os mecanismos naturais de proteção da pele são insuficientes para combatê-los.

Livre-se da maquiagem

Tudo bem que tirar a maquiagem não é uma das tarefas mais agradáveis do mundo, mas você não precisa mais do que 15 minutos para realizá-la; restos de maquiagem podem obstruir os poros da sua pele e os resultados disso são marcas de expressão, cravos, espinhas, irritações e alergias desnecessárias.

Durma bem

Cada um possui seu próprio controle das horas necessárias de sono para repor as energias e começar o dia bem disposto. No entanto algumas alterações metabólicas podem prejudicar este ritmo como é caso do hormônio cortisol, que quando alterado pode causar um “cansaço” matinal excessivo. O ideal em casos de insônia é recorrer ao seu médico. Dormir bem é garantia de energia para o corpo e renovação da pele.

Fonte: www.artigonal.com


http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif










Sete cuidados indispensáveis para os pés

Não basta, apenas, vistitar a pedicure. É importante ter cuidados diários com os pés. Não só está a contribuir para que fiquem impecáveis no Verão, quando usa sandálias, mas também a contribuir para o seu bem-estar!

Eis alguns cuidados que deve ter em conta, todos os dias:

LIMPE OS PÉS

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo, por isso facilmente a sola fica com calosidade e células mortas. Assim, para retirar o excesso de calosidade deve limar, semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor altura para limar os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.

PÉS MACIOS

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho, durante dez minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). De seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana. Esta é também uma boa altura para limar os pés e as unhas, mas antes de massajar os pés com o creme.

UNHAS IMPECÁVEIS

Corte as unhas de quinze em quinze dias, de preferência depois do banho. Use um alicate ou uma tesoura para as cortar. Também pode simplesmente apará-las com uma lima, sobretudo se for regularmente à pedicure. Não deve cortar demasiado as unhas nem deixá-las muito compridas. O facto de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujidade; e se as cortar demasiado pode correr o risco de lhe encravar uma unha.

CUIDADO COM A CUTÍCULA

Para ter umas unhas apresentáveis, o ideal é empurrar a cutícula cuidadosamente com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com o alicate, mas tem de ter muito cuidado, pois pode correr o risco de ter uma inflamação. Se não estiver habituada a retirar o excesso de pele, depois de empurrar a cutícula, o melhor é deixar esta tarefa para a pedicure.

LAVE OS PÉS

Lave muito bem os pés! Não basta deixar que escorra a água enquanto toma um duche. Deve passar com a esponja entre os dedos. Depois do banho, é importante secar muito bem os pés, pois a humidade acumulada pode dar origem a micoses.

PROTETOR SOLAR

Na praia, coloque protetor solar nos pés. Apesar de terem uma pele mais resistente, não devem de forma alguma serem esquecidos. Além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

CALOS: O QUE FAZER?

O uso de sapatos apertados, não arejados e de salto alto facilita o aparecimento de calos. Este devem ser retirados por uma especialista. Mas, a calosidade que costuma aparecer na zona dos calcanhares e na sola dos pés não passa de uma reacção natural da pele ao atrito causado pelo andar, pela má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado. Para atenuar esta calosidade, deve limar os pés, corrigir a postura e usar calçado confortável. Se não fizer nada, a calosidade acumula, o que é pior.


Por Niedja Rosane





http://www.simoneautoajuda.com/gifs_site/barrinhas/41.gif










Unhas: uma questão de estilo...e higiene!
As mãos são o nosso cartão de visitas. Portanto, cuidar bem delas é uma obrigação de quem se preocupa com sua beleza e saúde. E não pense que isso é coisa apenas para mulheres. Os homens também devem se preocupar com a higiene e a estética de suas mãos.

Então, quando falamos de mãos, logo nos vem à mente o nosso enfoque: as unhas. As unhas são feitas de uma proteína chamada queratina e as substâncias que ajudam o corpo a fabricá-la vêm das plantas. A propósito, as unhas são feitas do mesmo material que os cascos de cavalo, esporões de pássaros, penas, chifres de boi, garras de urso e até cabelo. Grosseiro, mas verdadeiro.

As unhas crescem como cabelo. Crescem de uma raiz que está no início de suas unhas. Esta é a única parte da unha que está viva. A parte que aparece nos dedos está morta, é por isso que não dói quando as cortamos. Leva em torno de 6 meses para uma unha crescer desde a raiz até cobrir todo o seu dedo.

Possíveis doenças

Como toda e qualquer parte do nosso corpo, as unhas estão sujeitas a doenças, infecções e deformações causadas por alguma deficiência alimentar ou por algum outro problema físico. Veja aqui alguns exemplos:

Unhas Deformadas: Unhas côncavas, em forma de colher, podem ser sinal de deficiência em ferro, o que causa anemia.

Unhas Lascadas, fendidas ou quebradiças: geralmente trabalho pesado, prolongada imersão na água, falta de cuidados ou, algumas vezes, insuficiência de gorduras insaturadas na dieta alimentar resultam em unhas quebradiças. O correto, nesse caso, é utilizar luvas de trabalho ou de borracha.

Espigões: mergulhar as mãos muitas vezes em água pode fazer com que a camada de pele exterior separe da cutícula, dando origem a tiras de pele levantadas e dolorosas, chamadas espigões. Para evita a inflamação, apare a pele morta com uma tesoura para unhas bem afiada e mantenha suas mãos sempre limpas.

Unhas Soltas: A utilização regular de fortificantes de unhas que contêm formaldeído pode fazer com que as unhas se separem da pele, dando passagem aos germes. Este problema pode demorar um pouco para desaparecer; a cura pode vir mais rápido cortando as unhas o mais rente possível e evitando a utilização de todo tipo de fortificantes que contenham formaldeído.

Unhas Negras ou Roxas: manchas escuras por baixo das unhas aparecem, geralmente, com fortes pressões ou pancada. Na maioria dos casos essas manchas acabam desaparecendo. Porém, se a hemorragia for extensa a unha poderá soltar e cair, substituída, depois de algum tempo, por uma nova.

Unhas Pálidas: pode ser um sinal de anemia ou revelar problemas de fígado. As unhas voltarão a ter um aspecto normal, uma vez tratadas.

Pintas Brancas: indicam escassez de zinco ou de vitamina A na dieta alimentar. Tente introduzir em suas refeições mais espinafre, cereais integrais e sementes de gira-sol.

Unha encravada: é um problema comum, mais freqüente nas unhas dos pés, causado pelo corte errado das unhas ou sapatos apertados, fazendo com que a unha se curve para baixo, crescendo para dentro da pele. Poderá ser doloroso e infeccionar. Nesse caso, o mais correto é consultar um especialista: o podólogo.

Dicas

Para manter uma boa aparência das unhas você não precisa necessariamente ir a uma manicure ou algo que valha.

Pode ser por falta de grana ou de tempo, sempre tem uma maneira de dar um "jeitinho" nelas em casa mesmo.Esses são alguns procedimentos que vão lhe ajudar a manter suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.

Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas:

1. Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva

2. Cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe.

3. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


Receita de creme para fortalecer as unhas:

· 01 colher de sopa de cavalinha fresca
· 04 colheres de sopa de água
· 01 colher de chá de manteiga de cacau
· 01 colher de chá de lanolina

Modo de preparo:

· Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha.

· Misture até formar um creme. Aplique o creme e massageie suas unhas. Repita o processo durante 10 dias.

Como pintar as unhas em casa:

1. Retire o esmalte com removedor (nunca com acetona, pois esta resseca as unhas, além de ser proibida).

2. Lixe as unhas com uma lixa de papel (as de metal são muito agressivas) no formato que mais lhe agrade. O melhor é o "quadrado", com as laterais levemente arredondadas. Segundo especialistas, esse formato protege melhor as unhas de impactos que podem danificá-las.

3. Lave bem as mãos, escolha um creme hidratante específico e espalhe bem.

4. Com a parte chata do palito de madeira, empurre suavemente a cutícula e remova apenas o excesso.

5. Passe uma camada de base antes de passar o esmalte. Ela é fundamental para proteger as unhas de possíveis mudanças de tonalidade decorrentes dos esmaltes.

6. Escolha o esmalte de sua preferência, pincele no meio da unha e depois nas laterais (assim fica menos desigual). Remova o excesso com o palito envolto por algodão e acetona.

7. Procure esperar enquanto seca num local sem muito vento. No contrário, podem aparecer bolinhas na pintura de suas unhas.


Por favor deixe o seu comentário