FAMOSAS RAPOZINHAS NO CASAMENTO



Quando a carência torna-se excessiva

O amor acontece por meio de um conjunto de fatores. Dentro do relacionamento existem tanto os pensamentos do homem quanto os da mulher, e eles precisam se completar, mesmo não sendo os mesmos. Assim, é preciso aprender a ceder, a abrir mão de algumas situações, para garantir a felicidade do outro. “Normalmente, as mulheres se apegam mais a todos os detalhes, como datas comemorativas. Em contrapartida, os homens acabam sendo mais dispersos e não pensam como as mulheres gostariam. De qualquer forma, não custa à mulher lembrá-lo, e cabe a ele querer se esforçar ou não para surpreender a parceira”, comenta a psicóloga Manuela Sirlos de Freitas.
Não são apenas os esquecimentos que acabam desgastando o amor de um casal, mas algumas cobranças também, e até mesmo o modo de se portar diante das situações, das mais simples e corriqueiras, até as complicadas. “A carência excessiva, por exemplo, atrapalha muito a convivência e o futuro de um relacionamento bem estruturado. Todos têm dias de mais sensibilidade, mas isso não pode se tornar corriqueiro, para não se tornar cansativo”, alerta Manuela.
Grande parte das queixas de carência parte primeiramente das mulheres, que se sentem sozinhas e não tão acolhidas pelo parceiro. “Para elas o companheirismo é fundamental, seguido de longas conversas e compreensão, e, quando isso não acontece, dá-se início às reclamações. Mas isso só acontece quando se cria muita expectativa. Então, não fique só esperando algo de bom do seu companheiro, se ele não está como você quer, chame-o e converse, não fique demonstrando só chamego e carência para ele te notar ainda mais. Seja forte e ele terá orgulho da mulher que tem”.
O homem, naturalmente, cobra mais da mulher que ela seja guerreira, tenha firmeza, consiga sair facilmente de situações em que precisa haver um planejamento, mas não costuma corresponder se doando da mesma forma. Nesse caso, não deixe de cobrá-lo e sugerir modificações também. A doação tem que ser mútua.
“Sentir-se carente é muito perigoso, pois tudo ao redor parece ser melhor que o que a pessoa tem dentro de casa. Em momentos assim, o namorado da amiga é mais carinhoso; o marido da vizinha é mais atencioso com ela que o seu marido com você, e isso abre precedente para que, mesmo inconscientemente, os outros se aproximem mais. Não deixe chegar a esse ponto. Melhore o seu casamento, peça para que seu companheiro ajudar também. Não arrume desculpas para sentir carência”
fonte: arca universal


                                                                                 Quando a pessoa é melindrosa


A Analista de sistema de 26 anos, percebeu que a carência estava atrapalhando seu relacionamento com o parceiro e resolveu melhorar antes que ele resolvesse terminar o noivado. “Sempre fui uma pessoa muito melindrosa e carente. No começo, meu noivo achava esse meu jeito um charme e sempre me mimava e enchia de carinho. Mas, com o dia a dia, ele foi se cansando e, pacientemente, me mostrava no que eu podia melhorar”, lembra.
De acordo com Juliana, ele nunca ameaçou terminar, mas ela percebeu que a vida do casal não era mais tão intensa como antes e não quis deixar a relação chegar ao fim. “Tudo o que é demais enjoa ou cansa. Ninguém aguenta uma pessoa que a maior parte do tempo é carente. Comecei a me tornar mais firme nas situações, falar das minhas vontades, colocar meu ponto de vista e ouvir a opinião dele também, e tudo melhorou. Hoje posso dizer que tenho uma relação saudável”, finaliza.