23/10/11


                    Ultrapassando Barreiras
Lucas 7: 36 Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu,
Reclinou-se à mesa; 37) E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; 38) e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo; 39) Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora.
 Fariseu significa separado (considerados santos) eles se julgavam santos eis o motivo de muitas acusações que faziam ao Senhor Jesus, por ele estar sempre no meio “dos pecadores”. Agora, imagino quão grande barreira essa mulher pecadora que a bíblia não refere o nome e nem o que praticara teve que enfrentar para chegar até a Jesus! Todas a pessoas na cidade deviam saber quem era ela inclusive o fariseu onde Jesus hospedara, e ela por sua vez sabia do dono da casa onde Jesus hospedara, e ai como chegar até Jesus? Quantas das vezes precisamos chegar até Jesus para recomeçar ou perdoar nossos pecados  e ficamos com receio pensando: todos já devem saber o que sucedeu, O que será que vão pensar de mim, etc etc…
 Com certeza seria muito incómodo e vergonhoso para o fariseu ver entrar em sua casa, uma pecadora já que eles se consideram santos. Ela demonstrou muita coragem para aproximar-se de Jesus naquela casa. E para chegar até Jesus? Com certeza ela não passou despercebida aos convidados, imagino como ela deve ter deixado todos de boca aberta. Mas ela estava tão decidida que não se importou com os olhares e nem com a posição do dono da casa. Trazia ela consigo perfume para ofertar a Jesus demonstrando seu arrependimento. O perfume era valioso, devia ter comprado com suas economias, portando ela levou tudo o que ela tinha para Jesus. Ao avistar Jesus correu e se prostrou aos pés dele e mais, derramou todo o perfume que trazia nos pés de Jesus; ninguém faz isso nem nos dias de hoje. Demonstrou quão Jesus era importante para ela, derramando perfume, sua lágrima do pedido de perdão.
Naquela época as mulheres usavam cabelos presos, mas ela não se importou com o que iriam dizer, com os próprios cabelos, que estavam soltos, enxugou os pés de Jesus.
 Que mulher corajosa! Nada pediu mas tudo recebeu. Que tipo de sentimento ou reacção teríamos se víssemos diante de nós o próprio Deus. Teríamos coragem de agir como ela agiu ou se, covardemente, esconderiamos e deixaríamos passar a oportunidade de demonstrar o nosso amor por Aquele que nos amou primeiro.



DICA: Na categoria Assista o filme da semana.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.