18/01/11


                                                        
Jóia cintilante - A arte do silêncio

Nossas palavras podem “ferir como espada”ou “trazer a cura” se quisermos levar o brilho da beleza de Deus para dentro de casa, você e eu precisamos pôr em prática esse requisito.
Uma senhora contraiu uma doença grave na garganta. O médico prescreveu um remédio e disse a ela que suas cordas vocais necessitavam de descanso total_ ficar calada durante seis meses! Com um marido e seis filhos para cuidar, a orde3m parecia impossível de ser cumprida, mas ela cooperou. Quando precisava chamar os filhos, ela usava um apito. As instruções eram dadas em forma de memorandos, e as perguntas respondidas em blocos de papel que ela colocava em toda a casa. Passaram os seis meses. Assim que ela sarou, seus primeiros comentários foram surpreendentes. Ela disse que as crianças se tornaram mas silenciosas e fez as seguintes observações: “Acho que nunca mas vou gritar como fazia antes”. Quando lhe perguntaram sobre as instruções, ela respondeu: “ vocês não fazem ideias de quantas folhas de papel, escritas com pressa, eu amassei e joguei no lixo antes que outra pessoa lesse. Ler minhas palavras primeiros, sem que alguém as ouvisse teve um efeito que jamais vou esquecer.” Eu entendi a mensagem: falar menos… e só falar depois de medita sobre o que eu vou dizer. E falar só o que é doce e agradável… só o que é bom e sábio. Essas são as orientações  de Deus para um lindo discurso.


1 comentário:

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.