30/12/10

                                      

Foi traída e agora? 

A traição é a ultima coisa que qualquer pessoa nesse mundo desejaria passar e é um dos problemas ou fase que é mais difícil de superar. Uma vez que essa deixa marcas e feridas profundas que muitos carregam por resto da vida, levando a pessoa a desconfiança de tudo e de todos.
Na verdade todas as traições são precedidas de sinais que apesar de a pessoa ver, custa o coração acreditar no facto. E logo se questiona, Mas como, porquê, o que tenho de errado?
O vazio invade o ser da vítima, muitos não aguentam a dor da rejeição e partem para a loucura, tentando mostrar de todas as formas a dor do orgulho ferido, perdem auto-estima, se entregam a depressão, achando que a vida já anão faz mas sentido, não vale a pena continuar a viver, tudo acabou, se sente a pior pessoa da face da terra e uma dor que vai além do físico e atinge a alma onde tudo começa a ter sentido e significado!
(Um casal que se beija apaixonadamente na rua, casal com o filho no colo, um buquet de flores, um casal compartilhando o mesmo gelado, uma musica na rádio, um clip na televisão um simples passeio de namorados etc…)
Tudo começa vir a baila só para lhe fazer sentir sozinho(a) e solitário.

O QUE FAZER NESES MOMENTOS?
Concordo que esse momento deixa qualquer pessoa paralisado quase impotente diante do facto, mas baixar a guarda e se entregar é o que não deve acontecer. Todos nós aprendemos a amar, ninguém nasceu amando. Quando alguém nos trai isso mostra que essa pessoa nunca mereceu a nossa confiança e amor seja amigos, namorados ou cônjuge.
 A pessoa tem que se amar primeiro, se valorizar e não permitir que ninguém coloque um ponto final em seu sonho.
Recobre o ânimo e prossiga para o alvo (amor). Deus com certeza irá colocar uma pessoa digna da sua confiança e amor no seu caminho. E nunca carregue na mala a trauma, decepção de um “amor ” fracassado. Esteja disposta a aprender tudo de novo no futuro relacionamento.

Veja o depoimento
Fui casada durante 7 anos. Eu, e o meu marido dávamos muitíssimo bem em tudo, como somos ambos jovens de 34 anos resolvemos imigrar em busca de melhor condições financeiras e o bem-estar dos nossos dois lindos filhos. Conseguimos estabelecer um pouco, mas do nada o meu esposo começou a ter uns comportamentos estranhos comigo e chegava tarde a casa. O tempo foi passando fui deixando levar pela situação e não tomei nenhuma atitude, pressentia que algo não estava bem e que estava possivelmente sendo traída, mas o meu coração não quis aceitar no facto. O meu espanto foi que num dia ao chegar a casa achei o bilhete do meu esposo, colocando uma pedra enorme num relacionamento tão lindo que construímos com muito sacrifício e foi-se embora. me deixando só com as crianças num pais estrangeiro. Sinceramente com o passar do tempo, nem sei em que estágio cheguei, eu fechei a fábrica e durante muito, muito tempo não me imaginava com mais ninguém, foram anos sofrendo. Sair daquele buraco foi uma coisa tão difícil. Então fui covarde! em não tomar nenhuma atitude logo no inicio, talvez poderia salvar o meu casamento, na altura comecei a achar muitos defeitos em mim, que era feia e comecei a inventar um monte de coisas, porque achava que a culpa era minha. Comecei na academia para ficar linda, sair nas noitadas e deixar meus filhos sozinhos em casa, porque achava que assim atrairia o homem certo. Bom até conheci alguns, mas nenhum me fez sentir realizada. Até que tomei a titude de começar-se a me valorizar, me amar e querer o melhor para mim. Só depois dessa atitude consegui achar um novo companheiro e estou vivendo o amor.

1 comentário:

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.