21/11/13

VERDADEIRA E FALSA AMIZADE



                     
     

       Bom hoje resolvi escrever sobre a amizade, sentimento que muitas das vezes trás grandes feridas e decepção.
       Uns são verdadeiros e dão seus frutos, já outras deixam marcas e dores profundas. Com certeza você ja deve ter vivido as duas experiencia desse tipo de sentimento. Como reconhecer uma amizade verdadeira e  falsa amizade que com certeza trará dor futuramente? vamos falar um pouco das duas.
        VERDADEIRA- AMI: Primeiramente você deve ter a consciência que ao escolher uma pessoa para ser seu amigo(a) você estará escolhendo uma pessoa com um carácter totalmente diferente do seu, só algumas coisas em comum. Porém para que essa amizade seja verdadeira e venha dar seus bons frutos, você irá necessitar muitas das vezes enfrentar duras batalhas A VERDADE se colocar sempre no lugar desse seu amigo(a) quando ele(a) necessitar de um sincero concelho. com certeza necessitarás de coragem para encara-lo(a) e dizer a verdade porque é seu amigo  e é a pessoa que confia em você, e mais, oferecer todo o ombro amigo quando ele(a) precisar. Não basta somente exibi-lo(a) como um troféu pelas ruas da cidade ou entre os demais, essa amizade tem que ser cuidada com muito carinho. A aguá para regar essa planta se chama VERDADE.

         FALSA -AMI: Com esse tipo de sentimento o apaziguar jamais dará resultado, precisa-se coragem para romper e não permitir ser jamais objecto de uso. Normalmente  as pessoas de orgulho feridos é que costumam construir esse tipo de amizade, procurem dominar alguém para sucumbir a rejeição e perda sofrida. Esse maligno sentimento só se consegue  perceber quando a  pessoa demonstra algo quando estão só e diante dos outros é outra pessoa. quando ela é rejeitada por aqueles que ela concedera ela sai em busca de alguém para exibir. de repente começa a morrer de amores por você, mas no fundo você não passa de uma farsa, de uma vitima. A água que rega essa amizade se chama MENTIRA
Caro leitor(a) veja que tipo de amizade você está envolvida. saiba se valorizar em qualquer delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.