16/02/13

Que tipo de Pessoa você é?


report_with_words_and_pictures_clip_image003_0004



Existem muitos tipos diferentes de personalidades, mas hoje vamos focar em três grupos de pessoas:



As que deixam acontecer?
As que perguntam “o que aconteceu?”
As que fazem acontecer?
As que deixam acontecer são aquelas que esperam  as coisas virem por si só “para ver no que dá”. São as conformadas e, por que não dizer, acomodadas. O que acontecer para elas está bom, foi a “vontade de Deus”, foi o que o destino quis. Elas são passivas e adeptas a não fazerem grandes esforços. Afinal, se não acontecer esta semana, quem sabe acontece na semana que vem? No mês que vem? No ano que vem? São as que adoram repetir a frase: “Um dia eu chego lá!” E eu pergunto: será mesmo?
As que perguntam “o que aconteceu” são as que vivem presas ao passado. Elas perdem o seu tempo perguntado o que fizeram de errado, por que tudo para elas é tão difícil, por que elas “tentam” e nunca conseguem. Daí a fila anda e elas estão sempre para trás, afinal,  a cabeça delas está virada para trás! Isso quando não jogam seus fracassos sobre os ombros dos outros e até mesmo de Deus, perguntando “por que Deus permitiu que isso acontecesse na minha vida?”. Será que foi Deus mesmo ou foi você que estava olhando para o passado e só acordou quando o teto desabou na sua cabeça?
As que fazem acontecer são as que chamam a responsabilidade para si mesmas. Elas determinam o que querem e agem para alcançar seus objectivos  Definem um alvo e não descansam até que ele seja atingido, trazendo à existência aquilo que não existe. Além disso, o que elas não podem fazer não serve como desculpa, pois elas confiam em Deus e usam a fé. O que está ao seu alcance, ela faz. O que não está, ela tem Deus como seu aliado. Essa é a pessoa que usa a fé inteligente e que emprega todos os seus recursos para chegar onde quer.
De posse dessas informações, temos duas reflexões para essa semana:
  • Qual dessas pessoas temos sido?
  • Qual dessas pessoas queremos ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.