13/10/11




                 TOMA O SEU LEITO E ANDA


Demostre sempre disposição em ajudar 
O paralítico foi levado até a Jesus pela disposição de algumas pessoas certamente viram Jesus realizando milagres ou ouviram falar de Jesus. esses homem sabiam onde leva-lo, como ajuda-lo e se prontificaram a carrega-lo. eles se fizeram amigos dele pela vontade que demonstraram em querer ajuda-lo. porque há amigo que se dispõem a ir connosco até um certo ponto, quando deparam com qualquer obstáculo e se deram conta do sacrifício que terão que fazer para ajudar  logo desistem e abandonam ou se ocultam.
Ao depararem com o obstáculo os amigos dele poderiam ter desistido, convencendo-o a esperar a próxima oportunidade. eles nao pensaram nessa suposição, que bom, e nem transmitiram a ele palavras negativas de desanimo. Decidiram enfrentar procurando formas para coloca-lo na presença de Jesus. Usaram seus recursos para ajudar o amigo, com certeza disseram: já que nao tem uma porta aberta, vamos fazer uma, e essa será no teto srsrrs. Imagino a cena; um teve ideia, outro já foi providenciando a corda, um ficou com ele dizendo: calma nao repares na multidão que estamos dando um jeito de te colocar lá dentro, outro subiu no telhado e juntos conseguiram içar o amigo com cuidado e introduzi-lo na presença de Jesus.
Há tanta gente precisando justamente de uma porta aberta, esperando que alguém lhes ajude a entrar. Eu, e você temos sido esse amigo? , disposta a abrir a porta onde elas nao existem. pronta a dar o que sabemos e temos para criar essa porta. Lucas 5.20  vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: homem, estão perdoados os seus pecados.
Cristo poderia simplesmente cura-lo como havia feito com os demais, porque será que Ele lhe ofereceu perdão primeiramente?
O paralítico poderia ter deixado de andar devido a algum pecado cometido e isso poderia ser a raiz da paralisia.  isso também pode acontecer com muitos que deixam de andar, se encontram paralisada espiritualmente divido a uma magoa, inveja, rancor etc... necessitando de alguém para introduzi-las na presença de Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.