13/07/11

 
Desce depressa, pois me convém ficar hoje na tua casa…

Depois de ler a história do Zaqueu,esse versículo  me chamou muita atenção. parei por um instante meditando e Senti vida nessa frase “ desce depressa, pois me convém ficar hoje
Isso mostra que diariamente nos é proposto a oportunidade de andarmos mas um milha.
Não é fácil lutar contra o nosso ego, ignorar sentimentos, orgulho etc… só os nobres de espíritos conseguem.

Na história de Zaqueu, podemos ver tudo que envolve a questão do arrependimento. Ele não só desfez o mal que havia feito, mas pagou de volta quatro vezes mais as pessoas que havia lesado. Nem sempre as pessoas que são prejudicadas estão dispostos a aceitar um pedido de desculpa . Provavelmente os contribuintes, enfurecidos, bateram porta na cara de Zaqueu na primeira vez em que ele apareceu com as restituições.

Da mesma forma, a pessoa que você magoou pode também lhe dar as costas. Mas no final das contas, fica difícil duvidar da sinceridade de quem está disposta a provar o que diz com acções de genuína generosidade, como os de Zaqueu. Se você se dispuser a fazer um pouco mas para reparar o mal que tenha feito, a pessoa magoada finalmente estará pronta a deixar a ferida cicatrizar. E, Cristo lhe dirá: "Hoje houve salvação nesta  casa".
Como ter a coragem para reparar o erro? Da mesma maneira que Zaqueu você precisa:

Reconhecer que agiu errada e por conta disso fez alguém sofrer.
Arrepender de ter cometido tal acto.
Tomar atitude pedindo perdão mesmo que, a outra parte não esteja interessada.
Entender que Jesus quer entrar na tua casa (coração) HOJE.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor eis que resolvo dar aos pobre metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: hoje houve salvação nesta casa.


 Segredo de um desafio

Leio a Bíblia diariamente antes de iniciar qualquer tarefa do dia. E, Deus tem me revelado coisas maravilhosas,cada mensagem que escrevo tem sido frutos desse momento matinal tão especial. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.