05/10/10





O PODER DO ENTUSIASMO


A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter deus dentro de si. os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso poderiam transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, o entusiasmo é diferente do optimismo.
Optimismo significa que eu devo acreditar que uma coisa vai dar certo. talvez até torcer para que ela dê certo. Muitas pessoas confundem optimismo com entusiasmo. No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si, nos outros, nas forças que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. e só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasmaticamente!
 se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões  para não o ser. não é sucesso que traz o entusiasmo, é entusiasmo que traz o sucesso. por isso é que muitos lutam para fazer a pessoas entusiasmada desacreditar no seu potencial. tem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois entusiasmar. gostaria de lhe perguntar como vai seu entusiasmo por seu país, por sua empresa, por seu emprego, por sua família pelo sucesso dos seus amigos? Se você é daqueles que acham que é impossível entusiasmar-se  com condições actuais, acredite-jamais sairá dessa situação.
Tem pessoas que passam a vida a amaldiçoar o país, o politico, os familiares os amigos etc... transferindo seu fracasso a outrem. é preciso acreditar em você, acreditar na capacidade de vencer, de construir o sucesso. Deixe de lado todo negativismo, deixe de lado o cepticismo  abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e com você mesma.

2 comentários:

Seu nome e email obrigatório

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.