
A postura correcta de um profissional é de extrema importância para que se possa passar ao cliente uma imagem de credibilidade, tornando a apresentação completa e desenvolvendo um nível de comunicação de qualidade, o que facilitará toda a sequência de atendimento e também o desempenho de vendas do profissional.
É importante que todas as pessoas, sem excepção, sejam bem atendidas e sintam-se à vontade desde que chegam até o momento que saem. Sendo assim, é importante que o profissional saiba se expressar bem física e verbalmente. Mantenha sempre uma postura erecta, nunca fique parado(a) de costas para o cliente e não fique sentado(a) ou debruçado(a) em mesas e balcões. Quando falar com alguém, seja um cliente ou um colega de trabalho, não fique com os braços cruzados, olhe a pessoa sempre nos olhos, não aponte o dedo, evite gesticular muito e tenha sempre um simpático sorriso no rosto.
Fale sempre de forma objectiva, evitando gírias, vícios de linguagem, erros de português e em um tom de voz equilibrado, sem gritar, mas também sem falar muito baixo.
Factores importantes:
É importante que todas as pessoas, sem excepção, sejam bem atendidas e sintam-se à vontade desde que chegam até o momento que saem. Sendo assim, é importante que o profissional saiba se expressar bem física e verbalmente. Mantenha sempre uma postura erecta, nunca fique parado(a) de costas para o cliente e não fique sentado(a) ou debruçado(a) em mesas e balcões. Quando falar com alguém, seja um cliente ou um colega de trabalho, não fique com os braços cruzados, olhe a pessoa sempre nos olhos, não aponte o dedo, evite gesticular muito e tenha sempre um simpático sorriso no rosto.
Fale sempre de forma objectiva, evitando gírias, vícios de linguagem, erros de português e em um tom de voz equilibrado, sem gritar, mas também sem falar muito baixo.
Factores importantes:
· Procure conhecer seus clientes mais frequentes e chame-os pelo nome.
· Não trate os clientes ou colegas de trabalho por apelidos.
· Mesmo que alguns clientes sejam seus amigos pessoais, mantenha o profissionalismo e evite intimidades e contacto físico.
· Seja sempre atencioso(a) e simpático(a), tendo cuidado para não ser chato.
· Evite conversas muito longas com os clientes para que não atrase o seu serviço.
· Mantenha sempre a boa aparência.
· Respeite as regras internas da empresa.
· Actualize-se sempre por meio de cursos, palestras e outras actividades relacionadas ao seu trabalho.
· Desenvolva um pouco da sua personalidade ao atendimento para que não se torne algo mecânico, repetitivo e artificial, afinal, lidamos de forma directa com pessoas de diversas culturas, com opiniões e gostos diferentes.
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