
Desde a criação do homem, Ele nunca fez qualquer milagre sem a participação da Sua criatura. Ele criou os animais, mas coube a Adão a tarefa de lhes dar nomes. Isso era um sinal de que o Senhor havia conferido autoridade a Adão sobre a Terra.
A partir daí, todos os demais milagres tiveram a sociedade do Criador com a criatura. Por isso, Paulo afirma que somos cooperadores de Deus: “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1 Coríntios 3.9 )
Se o desejo de alguém está rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, esse desejo vem dEle. E, assim como o Senhor dá o sonho, o desejo de se fazer algo, também dá condições de a pessoa realizá-lo.
A realização de um sonho começa no interior da pessoa, a partir de atitudes de fé. Isso significa que se almejo a realização de um desejo, preciso tomar atitudes em seu favor. Essas atitudes deverão ir até onde posso chegar; demonstrando que esgotei todos os meus esforços pessoais em prol da realização dele, sem jamais tê-lo perdido de vista.
Exemplo disso é o casamento, pois ainda que a pessoa não tenha alguém ou mesmo condições financeiras, ela pode ter o grande desejo de casar e, a partir desse desejo, começar a montar o enxoval. Isso é pura fé prática!
Na parceria com Deus, cada herói da fé faz a sua parte:
1. Noé construiu a arca sob direção divina, e, quando terminou, Deus enviou o dilúvio.
2. Abraão saiu de sua terra sob direção divina e Deus fez dele uma grande nação.
3. Em resposta à direção divina, Moisés estendeu o cajado e tocou no Mar Vermelho. Só depois disso Deus enviou um vento e separou o Mar para que Seu povo passasse.
4. Inspirado por Deus, Josué orou, e Ele fez todo o sistema solar parar.
A Bíblia está repleta de exemplos como esses. A verdade é que se Deus tem operado tanto o querer como o realizar, segundo Sua vontade – “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13) – eu pergunto: o que você, meu caro leitor, tem feito para realizar o seu sonho em parceria com Deus?
Bispo Edir Macedo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seu nome e email obrigatório
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.